Comunicado de Imprensa · Washington, DC, EUA · 19 de setembro de 2024

Uma nova pesquisa mostra que eleitores registrados nos EUA preferem podcasts como fonte de notícias e informações e são altamente propensos a agir com base no conteúdo dos podcasts.

De acordo com a nova pesquisa da Voxtopica, A Influência dos Podcasts: Os Hábitos de Escuta dos Eleitores Registrados, 85% dos eleitores registrados pesquisados confiam mais em podcasts do que em qualquer outra fonte de notícias e informações, incluindo jornais (impressos ou digitais), TV (transmissão ou cabo), rádio AM/FM e mídias sociais.

Isso é significativo, com 78% dos entrevistados concordando que os podcasts os influenciam a aprender mais sobre questões ou tópicos nas notícias, e 63% concordando que os podcasts mudam suas opiniões sobre questões ou tópicos nas notícias.

“Podcasting é um meio de entretenimento mainstream, mas esta pesquisa indica o quão valiosas essas audiências podem ser para campanhas de assuntos públicos”, disse Richard Fawal, CEO da Voxtopica. “Os ouvintes de podcasts estão engajados e, mais importante, persuadíveis.”

Quantos eleitores registrados estão ouvindo podcasts? Quase metade (49%) dos entrevistados da pesquisa disse que ouve pelo menos um podcast por semana e um terço disse que ouve 5 ou mais episódios por semana.

“As audiências de podcasts naturalmente se selecionam para os programas e apresentadores em que confiam, o que torna esses programas veículos incríveis para entregar a mensagem certa, no momento certo, para exatamente as pessoas certas”, disse Tom Webster, parceiro da Sounds Profitable, a empresa de pesquisa de podcasts. “A pesquisa da Voxtopica oferece mais evidências de que o podcasting entrega uma audiência valiosa e receptiva.”

Mais de 50% dos eleitores registrados pesquisados disseram que ouvem podcasts para aumentar seu conhecimento sobre um assunto, e 60% responderam que preferem fortemente conteúdo de podcast bipartidário ou não partidário. De fato, 20% dos entrevistados afirmaram que não gostam ou odeiam conteúdo altamente político da esquerda ou da direita.

Os resultados da pesquisa estão disponíveis gratuitamente em voxtopica.com/podcast-influence. A Sounds Profitable fornece insights adicionais baseados em pesquisa sobre podcasting em soundsprofitable.com/research.

Metodologia da Pesquisa

Em agosto de 2024, a Voxtopica realizou uma pesquisa online com 683 eleitores americanos registrados autoidentificados com 18 anos ou mais. A amostra foi ponderada de acordo com os dados do censo mais recente para representar a idade e o gênero da população dos EUA. Os entrevistados foram questionados se ouvem podcasts, com que frequência, por que ouvem e o que gostam ou não gostam em podcasts. O desenvolvimento da pesquisa e os resultados foram revisados independentemente por Tom Webster da Sounds Profitable.

Sobre a Voxtopica

A Voxtopica é a agência de podcasting preferida para organizações criativamente ambiciosas e orientadas por métricas. Criamos programas envolventes, campanhas de divulgação e campanhas publicitárias que entregam conteúdo focado em assuntos públicos para audiências-alvo precisas. Saiba mais em voxtopica.com


Essa tradução reflete o conteúdo do comunicado de imprensa sobre a confiança dos eleitores registrados em podcasts como fonte de informação.

Fonte: Podnews.net