A AudioUK, entidade comercial que representa a indústria de podcasts, rádio e audiolivros, lançou uma pesquisa anônima para coletar dados essenciais enquanto intensifica seu trabalho para garantir medidas governamentais que impulsionem o setor de podcasts e audiolivros no Reino Unido.
Entre as principais políticas da AudioUK, delineadas em seu manifesto divulgado no início do ano, está o alívio fiscal para a produção de podcasts e audiolivros. A medida visa replicar outros alívios fiscais criativos, como os existentes nas áreas de TV e cinema, dando luz ao fato de que um mercado aquecido pode ser convidativo para investimentos internacionais.
Em 2021, a AudioUK produziu um relatório histórico defendendo o alívio fiscal, e agora, com o novo governo preparando seu primeiro orçamento, a entidade está atualizando esse relatório. O objetivo é incluir um alívio fiscal para a produção de áudio e demonstrar para o governo esse crescimento subsequente da indústria e seu potencial futuro.
Chloe Straw, Diretora Administrativa da AudioUK, comentou:
“Com a chegada de um novo governo no Reino Unido, estamos renovando nosso apelo por um alívio fiscal para podcasts e audiolivros. Queremos garantir que não percamos investimentos de marcas internacionais, emissoras, empresas de mídia e plataformas”, declarou. “Estamos, portanto, coletando uma pequena quantidade de dados, anonimizados no ponto de entrada, para ajudar a atualizar nosso relatório de 2021 e fazer a defesa da forma mais robusta possível.”
“Instamos produtores de podcasts e audiolivros de todos os tamanhos a dedicar alguns minutos para completar esta pesquisa, que será crucial para ajudar a crescer nossa indústria e garantir seu lugar ao lado de outras indústrias criativas em termos de política fiscal”, finalizou.
Fonte: Podnews.