O podcast Caso das 10 Mil, produzido pela Folha, conquistou um prêmio no International Women’s Podcast Awards, na categoria de produções em língua não-inglesa.

A premiação, realizada em Londres, foi criada para celebrar a diversidade e o talento no mundo dos podcasts, reunindo trabalhos de mulheres e pessoas não binárias que têm sido destaque. Entre as premiadas, estão produções como a da jornalista americana Sarah Koenig e veículos como a BBC.

O Caso das 10 Mil mergulha no maior processo por aborto no país – que, como o nome sugere, envolveu quase 10 mil mulheres. A equipe, liderada pelas repórteres Angela Boldrini e Carolina Moraes, viajou por diversas cidades, incluindo Campo Grande, Brasília, Belo Horizonte e Uberlândia, para reconstruir os eventos que levaram ao processo. A série também aborda o acirramento da disputa política em torno dos direitos reprodutivos no Brasil.

Por trás da produção do podcast estão Raphael Concli, responsável pela edição de som, Isabella Menon, que contribuiu com a pesquisa, Magé Flores, na coordenação, e Daniel Castro, na supervisão de roteiro. A identidade visual do podcast é obra de Catarina Pignato.

Fonte: Folha de São Paulo.