A ferramenta de transmissão e gravação ao vivo Streamyard está enfrentando uma possível perda de usuários após aumentar o preço de sua assinatura mensal em 80%. A partir do próximo mês, os assinantes existentes serão automaticamente transferidos para o novo preço de US$ 44,99 por mês, um aumento massivo em relação ao valor anterior – que era de US$ 25mensais . O aumento de preço causou insatisfação entre os usuários, especialmente após a empresa remover os valores de assinatura do seu site em julho, o que já era um sinal que o processo passaria a ser menos transparente.
A mudança está acontecendo após a aquisição da Streamyard, em abril, pela empresa Bending Spoons, conhecida por ter aumentado drasticamente os preços de outras plataformas que adquiriu. Sob o comando da Bending Spoons, o serviço gratuito do Evernote foi limitado e o valor de sua assinatura quase dobrou. O preço da assinatura do Meetup, outra aquisição da empresa, também triplicou, o que sugere uma estratégia de aumentos generalizados nas plataformas compradas.
Além das mudanças de preço, os cofundadores da Streamyard, Geige Vendentop e Dan Briggs, deixaram a empresa há quatro meses. Em declaração recente, Vendentop afirmou que eles tentaram recomprar a Streamyard, mas não tiveram sucesso. O aumento dos preços e a saída dos fundadores originais levantam preocupações sobre o futuro da plataforma, especialmente considerando que já existem alternativas mais acessíveis no mercado.
Com a elevação de custos, muitos clientes estão reconsiderando suas opções, e a Streamyard pode enfrentar uma perda significativa de usuários caso não consiga ajustar sua estratégia de preços ou justificar os novos valores com melhorias substanciais em seu serviço.
Fonte: Podnews.