Timothy Voice, ex-cofundador da Pippa e ex-Acaster, anunciou o lançamento do Podcards, uma nova plataforma projetada para ajudar podcasters e redes emergentes a crescerem sua audiência com uma abordagem baseada em dados. Com ferramentas de marketing amigáveis e um motor de análise avançado, o Podcards fornece insights em tempo real sobre a origem dos ouvintes, engajamento e taxas de conversão, permitindo que os podcasters ajustem suas estratégias de marketing e aumentem o engajamento dos ouvintes.

O princípio do Podcards:

A popularidade dos podcasts mais que dobrou na última década, alcançando 100 milhões de ouvintes semanais nos Estados Unidos. Apesar desse crescimento, muitos podcasters enfrentam dificuldades para se destacar devido à falta de dados de marketing essenciais. O Podcards responde a essa necessidade oferecendo uma plataforma de análise de marketing desenvolvida especificamente para podcasters – e otimizada para o crescimento da audiência.

O Podcards se destaca por seu motor de análise robusto, que entrega insights detalhados sobre o comportamento e o engajamento da audiência. Com um painel de controle intuitivo, os podcasters podem acompanhar seu crescimento e identificar oportunidades de melhoria. Entre as funcionalidades do Podcards estão:

  • Estratégia de cartão de mídia personalizável e smarlink: As funcionalidades personalizáveis do Podcards permitem que os podcasters projetem e adaptem seu Podcard pra sua necessidade exata. Através do compartilhamento de smartlinks, aumentar a visibilidade e impulsionar seguidores vira uma tarefa fácil e personalizada.
  • Medição de conversão de áudio-a-áudio: Os podcasters podem rastrear como suas promos de áudio convertem novos ouvintes, ajudando a refinar suas estratégias e atrair ouvintes mais engajados.
  • Análise por campanha: Através de insights segmentados, o Podcards ajuda os podcasters a entenderem suas estratégias e canais de crescimento mais eficazes, oferecendo a oportunidade de ajustar seu marketing para ter o máximo impacto.
  • Ferramentas de rastreamento: Utilizando ferramentas de rastreamento incorporáveis, os podcasters podem medir a conscientização e a conversão em toda a web, fornecendo uma visão mais clara do desempenho de marketing, independentemente de onde ocorra o primeiro engajamento.
  • Custo de aquisição de ouvinte e métricas de retenção de ouvintes: O Podcards oferece aos podcasters acesso a métricas anteriormente indisponíveis para entender a eficiência financeira de seus esforços de crescimento e o engajamento a longo prazo de sua audiência.

Também há apoio a redes

Além de atender podcasters individuais, o Podcards foi projetado para apoiar redes de podcasts que também buscam ser mais conhecidas. Russ More, COO da rede independente Fable & Folly, comenta que o Podcards não poderia ter chegado em melhor momento. “Poder ver o caminho de um ouvinte desde a descoberta até a conversão é incrivelmente útil. Além disso, o insight adicional sobre quais episódios específicos, trailers ou clipes estão realmente fazendo o trabalho pesado no marketing de nossos programas tem sido um divisor de águas!” disse ele. Podcards oferece ferramentas para gerentes de rede e suas equipes supervisionarem vários shows, rastrearem o desempenho e implementarem estratégias de crescimento em toda a rede. Ao fornecer um hub centralizado para a gestão da rede, o Podcards simplifica o processo de escalonamento das operações de podcast e alcança um crescimento sustentável.