O YouTube anunciou um novo estudo de pesquisa voltado para podcasters que estão envolvidos na criação de elementos visuais para seus programas, como formas de onda, imagens e vídeos mostrados em podcasts de vídeo. O objetivo do estudo é melhorar a plataforma com base no feedback direto dos criadores de conteúdo.
Detalhes do Estudo
O estudo, organizado pela equipe de Pesquisa do YouTube, buscará entender melhor as experiências e necessidades dos podcasters no que diz respeito à criação de conteúdo visual. Os participantes serão solicitados a completar um diário online e, posteriormente, participar de uma entrevista de acompanhamento.
Formato do Estudo
- Diário Online: Os participantes responderão a uma série de perguntas sobre sua experiência atual com podcasts e realizarão atividades baseadas em cenários em um diário online. Este diário pode ser completado a qualquer momento durante a semana de 8 de julho.
- Entrevista de Acompanhamento: Após completar o diário, os participantes terão a oportunidade de fornecer feedback adicional em uma entrevista que ocorrerá por volta da semana de 5 de agosto.
Tempo Necessário
- Pesquisa diária: 1-2 horas para completar as atividades diárias.
- Entrevista: Uma entrevista longa após a conclusão das atividades diárias.
Objetivo do Estudo
O principal objetivo do YouTube com este estudo é coletar insights que possam ser utilizados para aprimorar a plataforma, tornando-a mais eficiente e intuitiva para os criadores de podcasts. Ao focar nas experiências dos podcasters que lidam com elementos visuais, o YouTube espera identificar áreas de melhoria e implementar mudanças que beneficiem a comunidade de criadores.
Se criar as imagens (estáticas ou não) do seu podcast é sua responsabilidade, esse estudo representa uma oportunidade para influenciar diretamente o desenvolvimento de ferramentas e funcionalidades que suportem a criação de conteúdo visual, essencial para o engajamento da audiência em podcasts de vídeo.
Para mais informações sobre o estudo e como participar, os interessados devem acessar ao formulário (em inglês).