A Content Academy, iniciativa do Estúdio 42, vem se destacando desde seu lançamento em fevereiro de 2024. A plataforma de cursos online surgiu com a proposta de oferecer uma educação diferenciada na área audiovisual, combinando versatilidade, técnica e criatividade. A evolução da Content Academy é um exemplo de como uma ideia pode se transformar em uma referência no setor da autoeducação.
O Início Promissor
Antes de seu lançamento, a plataforma anunciou sete cursos e rapidamente ampliou sua oferta. Entre os cursos iniciais estavam “Edição de vídeo para Youtube” com Willian Maneira, “Monetizando no Youtube” com Maria Fernanda Schneider e “Podcast para todos” com Leo Lopes. Esses cursos foram cuidadosamente escolhidos para atender tanto iniciantes quanto profissionais mais experientes. A ideia é garantir uma jornada de aprendizado completa a todos.
Em poucos meses no ar, a Academy teve um crescimento significativo. Hoje, a plataforma oferece doze cursos. Entre os cursos mais procurados estão “True Crime: jornalismo investigativo” com Ivan Mizanzuk, “Webjornalismo Independente” com Álvaro Borba e Ana Lesnowski do Meteoro Brasil, e “Storytelling para internet” com Kenji Normose. Gustavo Ogg, sócio do Estúdio 42, destacou: “Quando lançamos a Content Academy no início do ano tínhamos 7 cursos, agora nós já estamos com 12, temos mais 3 cursos em produção e queremos estar sempre lançando novos cursos para os nossos alunos”. A estratégia funciona: os cursos têm recebido feedbacks positivos dos alunos.
Abordagem atual e com atualizações constante
Uma das grandes vantagens da Content Academy é sua abordagem moderna e atualizada. Gustavo Ogg ressaltou: “O bom de ser uma plataforma nova é que todos os cursos são muito recentes, então já saímos com essa vantagem. Mas realmente as tecnologias estão evoluindo cada vez mais rápido, por isso a nossa ideia é atualizar os cursos, adicionar novas aulas, sempre que acharmos necessário.” A equipe está sempre atenta às evoluções tecnológicas e tendências do mercado para garantir que os cursos sejam constantemente atualizados.
Quando perguntado sobre os planos para o futuro, Gustavo mencionou que os próximos passos são colocar os novos cursos no ar. A equipe também está explorando novas formas de acesso à plataforma, na busca de oferecer a melhor experiência de aprendizado possível.
“Atualmente, temos cursos em desenvolvimento de: fotografia, identidade visual, animação, então fiquem ligados que vai sair coisa nova sim”, finalizou.
Os cursos da Content Academy:
- Edição de vídeo para Youtube – com Willian Maneira
- Linguagem audiovisual para o Youtube – com Tiago Kbça
- Monetizando no Youtube – com Maria Fernanda Schneider
- Preparação para teste de elenco – com Mari Bellegard
- Podcast para todos – com Leo Lopes da Rádiofobia
- Produção audiovisual: Planejamento & prática – com Fabi Tombely
- Roteiro Cinematográfico: da ideia até a venda – com Mike Ale
- Storytelling para internet – com Kenji Ciampi “Normose”
- Thumbnails para o Youtube – com Gabriel Vesúvio
- Transmissão ao vivo – Luc Gauthier
- True Crime: jornalismo investigativo – com Ivan Mizanzuk do Projeto Humanos
- Webjornalismo independente – com Meteoro Brasil
Descontos
A Content Academy anunciou na última semana que está com descontos em todos os seus cursos.
O maior desconto é no curso Podcast para Todos de Leo Lopes, que está por R$99 à vista por tempo limitado. Todos os cursos oferecidos pela plataforma emitem certificado.
Acesse Content Academy e informe-se sobre os cursos – que são feitos de criadores de conteúdo, para criadores de conteúdo.