A Audioboom anunciou a renovação de parcerias com cinco shows altamente populares da rede: The Broski Report with Brittany Broski, National Park After Dark, The Nateland Podcast, Minds of Madness e Serialously with Annie Elise.

Coletivamente, esses cinco podcasts alcançaram mais de 70 milhões de downloads no último ano.

Como parte da Audioboom Creator Network, os podcasts receberão tecnologia de ponta, distribuição, produção e serviços comerciais.

The Broski Report with Brittany Broski foi lançado na Audioboom Creator Network na primavera de 2023. O podcast já acumulou mais de 19 milhões de reproduções até hoje e está consistentemente entre os 25 melhores nas paradas globais de comédia da Apple Podcasts.

Uma extensão de parceria de vários anos com The Nateland Podcast fortalece ainda mais o segmento de comédia da Audioboom, que também inclui shows de sucesso como Matt & Shane’s Secret Podcast, The Tim Dillon Show e Soder. Apresentado pelo comediante Nate Nargatze, o podcast semanal foi baixado mais de 11 milhões de vezes desde que se juntou à Audioboom Creator Network.

Serialously with Annie Elise é um dos podcasts de crescimento mais rápido de 2024. Conhecida por seu canal de true crime no YouTube, 10 to Life, Annie Elise realiza investigações detalhadas sobre casos atuais e antigos. A Audioboom fornecerá vendas de publicidade para a versão em vídeo do podcast no YouTube, além da versão em áudio.

Produzido pela Audioboom Studios e apresentado por Danielle LaRock e Cassie Yahnian, National Park After Dark estendeu sua parceria até 2025, assim como o premiado show de true crime The Minds of Madness.

“Comédia e True Crime são dois dos maiores gêneros em podcasting, e esses shows realmente se destacam em suas áreas,” disse Brendan Regan, Diretor de Conteúdo da Audioboom. “Através da plataforma de tecnologia, distribuição, produção e monetização da Audioboom, esses podcasts receberão serviços de primeira classe que os ajudarão a causar ainda mais impacto.”

Sobre a Audioboom

A Audioboom é uma líder global em podcasting — seus shows são baixados mais de 130 milhões de vezes a cada mês por 38 milhões de ouvintes únicos ao redor do mundo. A empresa é classificada como a quinta maior publicadora de podcasts nos EUA pela Edison Research. A plataforma permite que o conteúdo seja distribuído via Apple Podcasts, Spotify, Pandora, Amazon Music, Deezer, Google Podcasts, iHeartRadio, RadioPublic, Saavn, Stitcher, Facebook e Twitter, bem como pelos próprios sites e aplicativos móveis dos parceiros.

Fonte: Medium.