As empresas Barometer (motor de IA que redefine a segmentação contextual e a adequação de marca) e Audiohook, a principal plataforma independente de anúncios de áudio, anunciaram uma nova estrutura inovadora para adequação de marca em publicidade de áudio. Esta parceria busca esclarecer e trazer e consistência aos padrões de marca no podcasting, introduzindo novas definições para a adequação de marca.
A colaboração entre Barometer e Audiohook aprimora e expande as categorias existentes do GARM (Global Alliance for Responsible Media), garantindo uma transparência e precisão incomparáveis na avaliação de riscos. Originalmente criadas para conteúdo visual gerado pelos usuários, essas definições não atendiam às particularidades do áudio, resultando em interpretações inconsistentes entre diferentes fornecedores.
As novas definições, especificamente adaptadas para conteúdo de áudio, consideram suas nuances únicas, incluindo contexto, duração do conteúdo e alinhamento com os requisitos dos anunciantes.
Desenvolvidas em colaboração com líderes da indústria e refinadas ao longo de muitos anos, essas definições são criadas para o áudio, indo além das limitações das definições feitas para conteúdos visuais de curta duração. Através do feedback dos anunciantes, as categorias foram ampliadas para incluir segmentos que não são adotados pelo GARM, como Desastres Naturais, Jogos de Azar, Ocultismo e outros, permitindo um ajuste mais preciso às necessidades específicas de certas marcas de nicho.
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Barometer para trazer um novo nível de adequação de marca à indústria do podcasting,” declarou Jordan Bentley, CEO da Audiohook. “Essa estrutura é refinada e oferece aos anunciantes uma abordagem robusta e detalhada para avaliar e alinhar o conteúdo com seus valores de marca, aumentando a transparência e a confiança em todo o ecossistema de publicidade em áudio.”
Tamara (Zubatiy) Nelson, CEO da Barometer, acrescentou: “Como líder no espaço de adequação de marca para podcasts, acredito na importância de definições que se relacionem facilmente com os padrões da indústria para display e outros canais. Normas claras garantem que as marcas possam navegar com confiança no cenário de podcasting, promovendo confiança e autenticidade em cada episódio.”
Esta aliança entre Barometer e Audiohook está prestes a estabelecer um novo padrão na publicidade de áudio, que pode – ou não – ser adotado como global.