Nos últimos dias, o estúdio de áudio criativo Wondercraft revelou o primeiro “Ad Studio” com tecnologia de IA do mundo, projetado para simplificar a produção de anúncios de áudio para equipes criativas em uma única plataforma.

Este é o maior lançamento da empresa desde sua fundação, em fevereiro deste ano. A ferramenta foi desenvolvida para fornecer às equipes criativas de agências, estúdios e marcas os recursos necessários para produzir, iterar e traduzir anúncios de áudio com qualidade de estúdio em segundos – apenas digitando. Estúdios de produção como Audacia Audio, Acast e Audio Ad Pro já adotaram a ferramenta, que está sendo testada por algumas das marcas de áudio mais reconhecidas.

Por sua capacidade de simplificar radicalmente a produção de áudio, a ferramenta foi apelidada de “Canva para Áudio”.

Funcionalidades do Ad Studio da Wondercraft

  • Criação: Permite que os criativos passem de ideias iniciais a áudio finalizado em segundos. Os usuários podem escrever textos e roteiros do zero ou gerar ideias usando uma biblioteca de prompts.
  • Produção: Marcas podem escolher entre centenas de opções de vozes que abrangem múltiplos idiomas, sotaques e emoções. Usando o “Parrot Mode”, os criativos podem direcionar as vozes de IA para entregar as falas com um tom ou entonação específica.
  • Edição: Um editor de linha do tempo permite ajustar a velocidade da voz, realizar retakes de voice-over e enriquecer a produção com uma vasta biblioteca de músicas e efeitos sonoros.
  • Colaboração: Com fluxos de trabalho de comentários e aprovações integrados, marcas e criativos podem colaborar sem problemas em uma única interface, reduzindo atritos e encurtando o processo de produção de semanas para horas.
  • Localização: As marcas podem usar a Wondercraft para localizar anúncios de áudio para múltiplos mercados. Anúncios existentes também podem ser traduzidos em mais de trinta idiomas em segundos.

Comentários dos fundadores e usuários

O cofundador da Wondercraft, Oskar Serrander, comentou: “Estamos tornando possível que as marcas produzam áudio na velocidade da cultura. O que antes era um processo longo e caro agora pode ser realizado em minutos, a uma fração do custo e sem comprometer a qualidade”.

Kym Treasure, CEO da Audacia Audio, acrescentou: “A Wondercraft é um parceiro indispensável para nossas campanhas de publicidade em áudio. Sua interface intuitiva simplifica o processo de criação de anúncios de áudio profissionais em qualquer idioma, oferecendo flexibilidade e qualidade incomparáveis. A tecnologia nos permitiu criar uma quantidade e qualidade de anúncios de áudio para clientes que de outra forma não conseguiríamos”.

Sobre a Wondercraft

Fundada pelos ex-engenheiros da Palantir Dimitris Nikolaou e Youssef Rizk, e por Oskar Serrander, a plataforma permite que qualquer pessoa escreva, dê voz e produza áudio para podcasts, anúncios e audiolivros em qualquer idioma, simplesmente digitando. Um conjunto de ferramentas de colaboração em equipe facilita o trabalho conjunto em projetos de áudio.

Em fevereiro, a Wondercraft anunciou uma rodada de investimento Seed de $3 milhões liderada por Will Ventures, Y Combinator, ElevenLabs, Steven Bartlett e outros investidores. A empresa opera globalmente a partir de escritórios em Londres e Nova York.

Fonte: Podnews.