A Unlocked, uma nova produtora de podcasts no Reino Unido, anunciou o lançamento da Amplify, uma incubadora dedicada a apoiar a próxima geração de criadores de podcasts. A iniciativa é gerida pela empresa de gestão de talentos The Partnership Group e tem como objetivo oferecer suporte e recursos para criadores independentes por um ano, ajudando-os a transformar seus projetos em carreiras de tempo integral.

A incubadora Amplify Accelerator selecionará até quatro podcasters independentes para fazerem parte da família Unlocked ao longo de um ano. Os selecionados terão acesso a suporte editorial, estúdios gratuitos em Londres, um editor de podcast, além de oportunidades para aumentar sua audiência e explorar novas fontes de receita, como eventos ao vivo, publicações e desenvolvimento para TV e cinema.

Os participantes também terão suporte ativo de marketing, acesso à rede de talentos da Unlocked como potenciais convidados, e ajuda na negociação de acordos com marcas. Os podcasters retêm os direitos de propriedade intelectual de seus programas, enquanto a Unlocked recuperará os custos de produção por meio de uma porcentagem da receita gerada por anúncios.

A Amplify busca podcasters de todos os gêneros, especialmente aqueles que representam vozes e histórias sub-representadas. Para participar, os criadores precisam ter um público de 2.000 a 5.000 ouvintes por episódio, já ter publicado pelo menos 20 episódios e manter uma presença ativa nas redes sociais. Embora a sede seja em Londres, a participação não é restrita à cidade, desde que os criadores possam usar os estúdios oferecidos na região central.

Por fim, a Unlocked destacou que o objetivo da incubadora é abrir portas para novas perspectivas e histórias, promovendo um ecossistema de criadores mais justo e inclusivo no mercado de podcasts.

Fonte: Ulocked.