A Edison Research, em parceria com a empresa de mídia Audiochuck, lançou nessa semana o relatório True Crime Consumer Reporter, que revela novos insights sobre os fãs do gênero e o crescimento do público de podcasts de true crime. O estudo foi apresentado por Gabriel Soto, Diretor Sênior de Pesquisa da Edison Research, durante o Podcast Movement em Washington, DC.

Um dos gêneros mais populares em podcasting

De acordo com o relatório, 42% da população dos EUA com mais de 13 anos ouvem podcasts de true crime, o que corresponde a aproximadamente 119 milhões de americanos. Entre os ouvintes semanais de podcast, 22% consomem podcasts de true crime, tornando-o o terceiro gênero mais popular na mídia. Além disso, 84% da população dos EUA consome conteúdo de true crime em diversas plataformas, como televisão, YouTube, redes sociais e podcasts, totalizando cerca de 230 milhões de pessoas.

Engajamento e ação: o novo foco dos fãs de crimes reais

O relatório destaca que os ouvintes de true crime estão altamente engajados e propensos a tomar ações concretas baseadas nas histórias que consomem. Entre as principais conclusões do relatório estão:

  • 84% da população dos EUA com mais de 13 anos assiste ou ouve true crime por qualquer meio – televisão, YouTube, mídia social ou podcast; estima-se que sejam 230 milhões de consumidores.
  • 42% da população dos EUA com mais de 13 anos são ouvintes de podcasts de true crime, uma estimativa de 119 milhões de americanos.
  • 57% dos ouvintes de podcasts de true crime acham as histórias fascinantes.
  • 50% dos ouvintes gostam de participar da solução dos mistérios.
  • 50% dos ouvintes apreciam o suspense e a emoção do true crime.
  • 45% dos ouvintes que consomem true crime em outras plataformas, mas não em podcasts, “muito provavelmente” ouviriam um podcast de true crime se ele se concentrasse em sua área ou região local.
  • 55% dos ouvintes de podcasts de true crime compartilham casos para promover a conscientização.
  • 25% dos ouvintes doaram para uma causa ou organização específica.
  • 23% dos ouvintes doaram dinheiro diretamente para as vítimas e seus entes queridos.
  • 77% dos ouvintes de podcasts de true crime estariam mais interessados em consumir conteúdo centrado na vítima.

Os dados mostram que houve uma mudança no gênero nos últimos anos. Um tema que antes era explorado por fascínio pelas mentes criminosas, agora é impulsionado por uma comunidade orientada para a ação e focada em narrativas centradas nas vítimas.

Fonte: Press Release Edison Research.