No dia 20 de agosto, durante o Podcast Movement em Washington, D.C., foi lançada a Thrumm, uma nova biblioteca de música voltada para podcasters e criadores de áudio. Desenvolvida com base em anos de experiência em produção de podcasts e composição musical, a Thrumm se destaca por sua abordagem única, organizando milhares de faixas não por gênero, mas por função narrativa.

Música para cada momento da sua história

Diferente de outras bibliotecas musicais que focam em gêneros musicais tradicionais, Thrumm categoriza suas faixas de acordo com as funções narrativas: Ação, Exposição, Resolução e Tensão. Essa metodologia permite que os criadores de conteúdo escolham a música perfeita para acompanhar o arco emocional de suas histórias, otimizando tempo e aumentando a qualidade das produções.

“A profundidade e a facilidade de uso desta biblioteca são incríveis – mas o melhor é que ela é divertida de usar enquanto você trabalha. Sinto que posso contar qualquer história com ela, de feliz a triste, de assustadora a comovente, e tudo mais,” comentou Gabriel Gould, designer de som da Airship.

Outra curiosidade interessante é que todas as faixas da biblioteca Thrumm são compostas em tonalidades e tempos complementares, facilitando transições suaves e camadas musicais durante a edição.

Uma biblioteca feita para criadores ambiciosos

Thrumm também foi projetada com a adaptabilidade em mente. “Queríamos que os usuários não apenas marcassem um único momento da história, mas que pudessem pontuar um episódio completo ou até mesmo uma série inteira. Por isso, cada faixa não só vem com stems e mixagens alternativas, mas também é composta para ser compatível com toda a biblioteca,” explicou Lindsay Graham, fundador da Thrumm, podcaster e compositor.

O serviço de assinatura da Thrumm oferece diferentes níveis de licenciamento e preços, adaptáveis a todos os tipos de criadores. Para aqueles que buscam ainda mais controle, o plano Profissional disponibiliza comissões personalizadas, exclusividade limitada e a possibilidade de solicitar modificações em faixas existentes.

Se você quer transformar sua produção e workflow, a Thrumm pode ser a solução.

Para mais informações, acesse https://thrumm.audio.

Fonte: Podnews.