A Sounds Profitable divulgou recentemente o The Podcast Landscape 2024, um estudo sobre o consumo de podcasts nos Estados Unidos. De acordo com os novos dados, 53% dos americanos com mais de 18 anos ouvem podcasts mensalmente, marcando um aumento de 6% em relação aos 47% reportados pela Edison Research em 2023.

A pesquisa, conduzida com mais de 5.000 americanos em um painel online, também revelou que o YouTube consolidou sua posição como a plataforma mais popular para descobrir novos podcasts, sendo citado por 52% dos ouvintes. O estudo destacou a popularidade crescente de podcasts entre adultos, especialmente entre as audiências de 18 a 54 anos, e proporcionou uma visão detalhada sobre o consumo entre grupos específicos, como a comunidade asiático-americana (62% de consumo mensal) e o público LGBTQ+ (57% de consumo mensal).

Além disso, o estudo revela que as mulheres e os adultos com 55 anos ou mais são as principais áreas de crescimento para o meio. A pesquisa também identificou um aumento significativo na percepção dos benefícios dos podcasts, como a possibilidade de ouvir discussões sobre tópicos de interesse, aprender sobre novos hobbies e acompanhar programas relacionados a séries de TV e filmes.

The Podcast Landscape 2024 é apresentado como o maior estudo já realizado sobre o consumo de podcasts nos EUA e inclui insights valiosos sobre os motivos para a desistência dos ouvintes e estratégias para melhorar a conversão de ouvintes ocasionais para regulares.

A pesquisa foi conduzida em parceria com a Signal Hill Insights e contou com a colaboração de diversas entidades do setor, incluindo Wondery, American Public Media, ESPN Podcasts, BetterHelp, SiriusXM Podcast Network, LibsynAds, Paramount e NPR. Os resultados foram ajustados de acordo com as informações mais recentes do Censo dos EUA.

Descobertas chave da pesquisa:

Os podcasts agora alcançam 53% dos americanos com mais de 18 anos todo mês — o primeiro relatório de consumo mensal alcançando a maioria dos adultos nos EUA

  • O meio continua a indexar altamente com 18-54s e públicos multiculturais. Além disso, The Podcast Landscape é o primeiro relatório a fornecer estimativas confiáveis ​​do consumo de podcast asiático-americano (62% mensal) e do público LGBTQ+ (57% do consumo mensal)
  • Mulheres e aqueles com 55 anos ou mais representam as áreas de crescimento mais significativas para o meio — enquanto a composição etária do podcasting mudou um pouco mais velha do que era em 2023, 58% dos não consumidores têm mais de 55 anos
  • O podcasting continua a gerar novos sucessos. Enquanto Joe Rogan ainda está no topo de qualquer ranking de podcast, há cinco novos participantes entre os 20 melhores podcasts favoritos deste ano
  • Alguns desses novos favoritos foram impulsionados pelo consumo de podcast do YouTube, e hoje o YouTube é nomeado como uma fonte de descoberta de podcast por 52% dos consumidores de podcast, perdendo apenas para recomendações (56%)
  • Houve um movimento significativo nas percepções de não consumidores que podem levar a oportunidades em podcasting. Ano após ano, o interesse nos benefícios percebidos do podcasting cresceu significativamente, liderado por “ouvir discussões sobre tópicos de interesse” (um ganho de 13 pontos percentuais), “aprender sobre novos hobbies” (um ganho de 12 pontos percentuais) e “ouvir programas que acompanham séries de TV ou filmes” (um ganho de 8 pontos percentuais).

Fonte: Sounds Profitable.