Na terça-feira (10), durante o evento Now Playing, em Los Angeles, o Spotify anunciou uma série de novidades voltadas para criadores de conteúdo. Uma das principais mudanças foi a reformulação da sua plataforma de hospedagem de podcasts, agora chamada Spotify for Creators, que inclui suporte ampliado para vídeos e novos recursos de monetização. O evento contou com a participação de influentes criadores, como Stephen Bartlett, Meghan Trainor, Jay Shetty, Emma Chamberlain e Don Lemon, e uma apresentação acústica de Halsey.

Entre as novidades, o Spotify Partner Program permitirá que podcasters nos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália ganhem com anúncios de áudio em podcasts tanto dentro quanto fora do Spotify. A partir de 2024, os criadores também poderão receber receita baseada nas visualizações de podcasts em vídeo feitas por usuários Premium, que terão acesso a vídeos ininterruptos e sem anúncios.

Para ser elegível ao programa, os criadores devem hospedar seus podcasts no Spotify for Creators ou no Megaphone, e ter, no mínimo, 12 episódios, 2.000 usuários únicos no Spotify no último mês e 10.000 horas de streaming no mesmo período. Além disso, a plataforma agora permite o upload de clipes em vídeo e miniaturas de vídeo para cada episódio, facilitando o engajamento visual.

O CEO Daniel Ek e o co-presidente Gustav Söderström destacaram que as novas ferramentas foram desenvolvidas para ajudar os criadores a expandirem suas audiências e monetizarem seus conteúdos de forma mais eficaz. Com as novas adições, o Spotify reforça seu compromisso com o crescimento do ecossistema de podcasts, explorando novas possibilidades para criadores e ouvintes interagirem tanto no formato de áudio quanto de vídeo.

Fonte: Spotify