O Spotify anunciou uma grande atualização em sua plataforma de anúncios de autoatendimento, que agora se chama Spotify Ads Manager. A nova versão traz novos formatos de anúncios, ferramentas avançadas de medição e uma reformulação completa, oferecendo uma experiência aprimorada para os anunciantes.
Desde 2017, anunciantes de todos os tamanhos têm utilizado a plataforma Spotify Ad Studio (o nome anterior) para configurar e executar suas campanhas de forma independente. Com o passar dos anos, a plataforma incorporou diversas funcionalidades, como Relatórios Automatizados, Preços de Leilão e Compras Baseadas em Objetivos mantendo várias opções de campanhas publicitárias.
A partir de hoje, a marca anuncia seu rebrand para Spotify Ads Manager. A plataforma agora inclui capacidades avançadas que permitem aos usuários alcançar melhor seus públicos-alvo no Spotify e medir com mais exatidão o desempenho das campanhas.
Novo visual e UX
A experiência do usuário foi simplificada, tornando mais fácil para os anunciantes navegarem e alcançarem o sucesso usando o Spotify Ads Manager. Uma nova barra de menu no canto superior esquerdo da tela oferece acesso a várias ferramentas novas.
Capacidades avançadas de segmentação
A plataforma aprimorou suas capacidades de segmentação de audiência, com um menu expandido de segmentos de interesse previsto para ser lançado ainda neste trimestre. Isso dará aos anunciantes mais opções para definir seus públicos ao configurar uma campanha.
Um novo recurso chamado Audience Manager será introduzido, proporcionando um destino para os anunciantes gerenciarem audiências salvas de campanhas anteriores e, eventualmente, criarem audiências personalizadas. O Audience Manager será lançado em beta fechado antes da liberação geral em 2025.
Formatos dinâmicos de anúncios
Com a interação dos usuários do Spotify se expandindo para além da escuta, a plataforma introduziu formatos visuais exclusivos, como Canvas for Advertisers e Opt-In Video. Esses formatos permitem que os anunciantes engajem os usuários através de visuais e áudio.
O Canvas traz o visual em loop familiar durante as músicas para os anúncios de áudio no Spotify, enquanto o Opt-In Video coloca anúncios em vídeo na tela “Now Playing” (no lugar da arte do álbum), acompanhando o conteúdo musical que o ouvinte está transmitindo.
Ferramentas de medição
A aplicação agora inclui o Spotify Pixel, que permite criar pixels e relatórios diretamente na plataforma, além de conectar pixels existentes do Spotify Ad Analytics para rastrear o desempenho em tempo real no painel do Ads Manager. Também há planos para expandir as soluções de terceiros, como DoubleVerify, Appsflyer e Kochava, nos próximos meses.
No momento, o Pixel está em beta aberto e ainda não está disponível para todos os usuários do Ads Manager.
Expansão global
Vários investimentos foram feitos na API de anúncios do Spotify, permitindo levar as capacidades do Spotify Ads Manager a mais de 50 novos mercados em todo o mundo. Marcas globais, como World Rugby, IONOS, Monge e Contiki, recentemente utilizaram o Ads Manager para testar novos formatos, capturar novos públicos e obter resultados eficazes em suas campanhas.
Michelle Nachum, estrategista de campanhas da Contiki, afirmou: “Vimos resultados consistentemente ótimos nas campanhas usando o Spotify dentro de nossa abordagem holística de mídia paga, o que só reforçou para nós a eficácia deste canal.”
Com a reformulação do Spotify Ads Manager, os anunciantes de todos os tamanhos agora têm ferramentas mais poderosas para alcançar a vasta audiência do Spotify, que conta com mais de 626 milhões de usuários hiper-engajados.
Sam Bevan, chefe global de publicidade emergente e escalável do Spotify, declarou: “No Spotify, estamos sempre inovando para garantir uma experiência publicitária de alto nível.”
Fonte: Ads.Spotify.