Spotify registrou um crescimento de 12% ano a ano em anúncios de vídeo no mercado dos EUA, impulsionando sua estratégia programática com a parceria da Trade Desk, segundo dados da Guideline. Em 2024, de janeiro a setembro, os anúncios de vídeo passaram a representar 20% de todos os anúncios digitais na plataforma, evidenciando o foco da empresa nesse formato. No mesmo período, o investimento total em anúncios no Spotify cresceu 11% em comparação ao ano anterior.

Enquanto os anúncios de áudio mantiveram crescimento de 11%, os investimentos em anúncios digitais de display tiveram aumento mais moderado de 3% ano a ano. Entre os setores com maior investimento na plataforma estão CPG (bens de consumo embalados), tecnologia e varejo. As maiores altas foram registradas em bem-estar (+66%), farmacêuticos (+54%) e vestuário (+38%), enquanto o setor automotivo teve a maior queda, com redução de 21% em investimentos.

De acordo com Alberto Leyes, Head de Estratégia de Produto na Guideline, a iniciativa Spotify Ad Exchange (SAX) destaca o compromisso da plataforma com a transparência, proporcionando aos anunciantes controle e redução de custos ao simplificar a cadeia de suprimentos programática. A expansão dos anúncios de vídeo reforça a posição de liderança do Spotify no mercado de áudio digital nos EUA, enquanto seu principal concorrente, Pandora, cresceu apenas 2% no mesmo período.

Fonte: Podnews