A Signal Hill Insights publicou uma análise detalhada sobre os hábitos de escuta e consumo do público negro de podcasts nos Estados Unidos, revelando um crescimento de 10% no último ano. A pesquisa sugere que o público negro é mais propenso a escolher programas de esportes, música e religião/espiritualidade.

Segundo o relatório The Listening and Consumer Habits of the Black Podcast Audience, os americanos negros são uma força vital no público de podcasts. Através de uma investigação contínua desde 2021, a Signal Hill Insights, em parceria com o Triton Digital Podcast Metrics Demos+, tem acompanhado as tendências de escuta e consumo desse demográfico específico.

O relatório indica que os ouvintes negros são mais propensos a ouvir podcasts pelo menos uma vez por mês em comparação com a média nacional. Este ano, a pesquisa do segundo trimestre mostrou um aumento de 4 pontos percentuais, ou 10%, em relação ao ano anterior.

A expansão deste público é impulsionada principalmente por novos ouvintes. Entre as mais de 24.000 pesquisas realizadas entre ouvintes mensais para o Demos+, 46% dos ouvintes negros afirmaram ter começado a ouvir podcasts no último ano, em comparação com 42% dos ouvintes de podcasts em geral. Mais da metade (51%) das mulheres negras que ouvem mensalmente começaram a ouvir no ano passado.

Preferências de conteúdo

O relatório destaca que alcançar os ouvintes negros requer uma estratégia que atenda às suas necessidades específicas. De acordo com o Black Podcast Listener Report da Sirius XM, Mindshare e Edison Research, os ouvintes negros têm maior probabilidade de ouvir podcasts com anfitriões negros.

Além disso, a pesquisa Demos+ revela que os ouvintes negros são particularmente mais inclinados a escolher podcasts dos gêneros Esporte, Música e Religião/Espiritualidade. O gênero é um dado importante nessa equação: enquanto mais homens negros ouvem podcasts de Esportes (29% contra 6% de mulheres negras), as mulheres negras são mais propensas a ouvir podcasts de Religião/Espiritualidade (16% contra 7% de homens negros).

Podcasts como inspiração e autoaperfeiçoamento

O estudo também identifica uma tendência para o empreendedorismo entre os ouvintes negros. Eles são ligeiramente mais propensos a serem proprietários de pequenas empresas (12% contra 11% dos ouvintes de podcasts em geral), especialmente na faixa etária de 18 a 34 anos.

Os ouvintes negros também relataram uma maior escuta de podcasts dos gêneros Negócios e Educação no último mês em comparação com o público geral (11% contra 10% para ambos os gêneros). As razões para consumir podcasts incluem busca por inspiração, autoaperfeiçoamento e desafio ao pensamento, semelhantes aos motivos dados pelos executivos seniores, outro grupo perfilado anteriormente pela Signal Hill Insights.

Oportunidades de Categoria para Anunciantes

O relatório aponta que os ouvintes negros de podcasts representam um alvo que pode ser atraente para os anunciantes em várias categorias, incluindo:

  • Seguros de vida – 36% mais propensos a planejar uma compra no próximo ano
  • Provedores de serviços sem fio – 26% mais propensos a mudar no próximo ano
  • Boutiques de luxo – 21% mais propensos a ter comprado no último mês
  • Restaurantes de serviço rápido – 16% mais propensos a visitar pelo menos algumas vezes por semana
  • Lojas de fast fashion – 15% mais propensos a ter comprado no último mês
  • Academia em casa – 11% mais propensos a ter realizado um treino em casa usando equipamentos de academia no último mês

Fonte: Signal Hill Insights.