Os gastos com anúncios em podcasts tiveram um aumento significativo de 22% ano a ano, segundo o relatório de benchmarks de publicidade de podcast da Magellan AI para o segundo trimestre de 2024. Paralelamente, a quantidade de anúncios em podcasts também cresceu, registrando um aumento de 20%.

A carga média de anúncios nos podcasts no 2T/24 foi de 7,19%, comparada aos 5,97% no mesmo período de 2023. Isso significa que, para um programa típico de uma hora, aproximadamente 4,3 minutos são dedicados à publicidade.

Embora o crescimento seja notável, a quantidade de anúncios em podcasts ainda é menor em comparação ao rádio. Por exemplo, o programa “Fox e Andy pela manhã” da WCBS-FM New York da Audacy, teve 24,1% de seu tempo ocupado por anúncios na manhã de ontem, o que equivale a 29 minutos entre 7h e 9h. Já a “Morning Edition” da NPR, transmitida pela WBEZ Chicago, possui 7,3% de seu tempo dedicado à publicidade e subscrição. Em Sydney, Austrália, o programa de café da manhã da 2GB dedica 27,1% de seu tempo à publicidade.

Ainda sim, 20% de crescimento nos anúncios em podcast é um número expressivo.

O relatório completo com todos os insights podem ser extraídos no website oficial da Magellan AI. Os dados da versão completa incluem:

  • As indústrias que mais crescem em publicidade em podcast
  • Onde e como os dólares foram gastos
  • Como os gêneros se comparam no carregamento de anúncios e na atração de novas marcas
  • Comprimentos e posições de anúncios mais comuns

Fonte: Magellan AI.