A produtora canadense de podcasts Pacific Content foi vendida para a start-up britânica Lower Street por um valor não divulgado. Fundada em Somerset, Inglaterra, em 2017, a Lower Street é uma agência de produção de podcasts de serviço completo e trabalha com marcas como Adobe, Pepsico e Hewlett Packard Enterprise.

Harry Morton, de 38 anos, fundador da Lower Street, revelou sua admiração pela Pacific Content desde o início de sua jornada. “Quando fundei a Lower Street, admirei uma empresa em particular, a Pacific Content. Seus podcasts eram lendários – supercriativos, produzidos com maestria e mostravam uma compreensão real de como cultivar e aumentar públicos apaixonados”, afirmou Morton.

Morton também falou sobre a importância da aquisição para o crescimento da Lower Street e para a evolução da indústria de podcasts corporativos. “Poder comprar agora uma marca tão incrível como a Pacific Content é uma prova real do trabalho duro, talento e paixão que vejo na Lower Street todos os dias. Certamente, isso vai ajudar a turbinar nosso crescimento à medida que avançamos para a próxima fase do nosso desenvolvimento e da indústria de podcasts corporativos em geral.”

Steve Pratt, fundador da Pacific Content, expressou sua confiança e entusiasmo em relação à aquisição. “Harry é um dos meus líderes favoritos na indústria de podcast. Estou sempre impressionado com sua abordagem cuidadosa na construção da cultura e da equipe da Lower Street e com sua generosidade ao compartilhar publicamente suas estratégias com as indústrias de marketing e podcast. Sou muito grato que Harry e sua equipe estejam construindo um novo capítulo emocionante na história da Pacific Content e mal posso esperar para ver onde eles irão levar isso a seguir”, declarou Pratt.

A Lower Street, que opera com uma equipe totalmente remota de 29 pessoas, está em uma missão para produzir os melhores podcasts da internet e acredita que o futuro do marketing de conteúdo reside em programas sequenciais que permitem às marcas construir um relacionamento íntimo com seus principais públicos ao longo do tempo.

Com a aquisição, vários funcionários da Pacific Content se juntarão à equipe da Lower Street nas próximas semanas, marcando o início de uma nova fase para ambas as empresas.

Fonte: Podnews.