A iHeartMedia, Inc. divulgou seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2024, com um aumento de 8,1% na receita de podcasts em relação ao ano anterior, atingindo US$ 105 milhões. Embora o crescimento tenha desacelerado em comparação com trimestres anteriores, a empresa espera retomar um crescimento de dois dígitos em breve. A receita de podcasts agora representa 11,3% do faturamento total da empresa.
No geral, a receita da iHeartMedia no segundo trimestre de 2024 foi de US$ 929 milhões, um aumento de 1,0% em relação ao mesmo período de 2023. O Digital Audio Group, que inclui podcasts, registrou uma receita de US$ 286 milhões, com um aumento de 10% no ano. A margem de EBITDA ajustada do grupo digital foi de 32,2%, um crescimento de 9%.
Em contrapartida, o Multiplatform Group da iHeartMedia viu sua receita diminuir 3% em comparação ao ano anterior, alcançando US$ 576 milhões, e uma queda de 36% no EBITDA ajustado, com margem de 18,1%.
Comentando sobre os resultados, Bob Pittman, CEO da iHeartMedia, afirmou: “Este desempenho é construído sobre a forte e incomparável audiência da iHeartMedia e demonstra o progresso que estamos fazendo em maximizar a monetização dela. Continuamos a ver sinais de melhoria em toda a nossa empresa e no mercado publicitário em geral, o que nos dá confiança para o futuro.”
A iHeartMedia projeta um aumento de receita na faixa de um dígito médio para o terceiro trimestre de 2024 e espera que o EBITDA ajustado para o ano completo fique entre US$ 760 milhões e US$ 800 milhões. Além disso, a empresa prevê que as receitas políticas para o ano serão cerca de 20% superiores às do último ciclo presidencial, o que impulsionará ainda mais seu desempenho financeiro.
Fonte: iHeartMedia Inc.