A HBO revelou o elenco de sua futura minissérie inspirada no podcast “Praia dos Ossos”, da Rádio Novelo, que narra a história da socialite Ângela Diniz e seu trágico assassinato nos anos 1970. Marjorie Estiano será a protagonista, interpretando Ângela Diniz, enquanto Emilio Dantas dará vida a Doca Street, seu companheiro e assassino.

A produção, que ainda não tem título definido, contará com nomes de peso, incluindo Antônio Fagundes no papel de Evandro Lins e Silva, advogado de Doca Street e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Renata Gaspar interpretará Gilda Rabelo e Thiago Lacerda será o colunista social Ibrahim Sued. Outros membros do elenco são Thelmo Fernandes como Milton Villas Boas, Joaquim Lopes como Tuca Mendes, e Emílio de Mello no papel do advogado Evaristo de Moraes.

Ângela Diniz, conhecida por suas decisões polêmicas para a época, como a separação do primeiro marido e sua postura em eventos sociais, foi assassinada em 1976 por Doca Street, que não aceitava a separação. Mesmo confessando o crime, a defesa de Doca conseguiu fazer com que ele fosse tratado como vítima durante o julgamento, por conta dos “comportamentos controversos” de Ângela e as injustiças da época.

A série é uma produção da Conspiração e foi escrita por Elena Soárez (“O Mecanismo”, “Casa de Areia”, “Filhos do Carnaval”). Andrucha Waddington, conhecido por seu trabalho em “Sob Pressão” e “FIM”, dirige a produção, além de atuar como produtor executivo ao lado de Lorena Bondarovsky e Renata Brandão. Pela Warner Bros. Discovery, a produção executiva está a cargo de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Monica Albuquerque.

A série, que terá seis episódios, ainda não tem data de estreia confirmada. A produção promete trazer mais uma vez à tona um dos casos criminais mais emblemáticos do Brasil, explorando as nuances e injustiças sociais da época.

O podcast Praia dos Ossos está disponível em todas as principais plataformas de podcast.

Fonte: CNN Brasil Pop.