O Grupo Flow realizará, por meio do Flow News e em parceria com o Grupo Nexo, da Faculdade de Direito da USP, um debate eleitoral com os candidatos à prefeitura de São Paulo. Mediado pelo jornalista Carlos Tramontina, a transmissão será realizada ao vivo na segunda-feira (23), às 19h, nos canais do Flow e Flow News.
Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB) são os candidatos convidados para o debate, que responderão perguntas com foco nas áreas de saúde, educação, segurança pública, acessibilidade, transporte e população em situação de rua.
O debate será dividido em três blocos de perguntas e respostas e terá cerca de duas horas de duração, com um bloco para considerações finais. Na dinâmica do debate, o tema da editoria será apresentado e, em seguida, os dois candidatos serão sorteados, sendo que o primeiro terá dois minutos para responder à pergunta de especialistas e eleitores, enquanto o segundo terá um minuto e meio para comentar. O direito de resposta, quando concedido, será de 45 segundos. Insultos, ofensas e xingamentos não serão permitidos, e o participante poderá ser retirado após o terceiro aviso. O debate contará também com uma live antes e depois, com a participação de Igor Coelho, fundador do Grupo Flow e apresentador do Flow Podcast, além das jornalistas Helen Braun e Madeleine Lacsko.
Desde a eleição presidencial de 2022, quando o Flow Podcast recebeu Lula e Bolsonaro para entrevistas individuais, alcançando 9,7 e 16 milhões de visualizações, respectivamente, o podcast entrou no radar dos candidatos como um meio importante para alcançar um outro perfil de público, com faixa etária mais jovem e mais conectado.
Vários outros podcasts como Podpah e Inteligência Ltda., por exemplo, já entrevistaram candidatos e seus episódios tiveram milhões de visualizações, mas é a primeira vez que um ecossistema de mídia digital que teve início com um podcast realiza um debate entre candidatos mediado por um jornalista de reputação ilibada como Carlos Tramontina, o que reforça o poder do podcast e pode se tornar uma nova tendência muito em breve.
Fonte: Adnews