A Audacy Podcasts, uma das principais redes de podcasts dos EUA, anunciou uma parceria estratégica com a organização sem fins lucrativos The Moth, especializada em storytelling. A partir de 1º de janeiro de 2025, a Audacy será responsável pela venda e distribuição dos programas, incluindo vídeos, mídias sociais e patrocínios de eventos ao vivo.

Até o momento, os podcasts da The Moth têm sido distribuídos em parceria com a PRX, que continuará a representar a organização nas rádios públicas, incluindo a distribuição do programa “The Moth Radio Hour” para mais de 560 estações em todo o país. Com a nova parceria, o feed do podcast será transferido para a plataforma Audacy, mantendo seu cronograma de lançamentos com novos episódios às terças e sextas-feiras.

Com mais de 27 anos de atuação, a Moth desempenhou um papel fundamental no movimento moderno de storytelling, compartilhando mais de 60 mil histórias pessoais verdadeiras em eventos lotados e workshops ao redor do mundo. Suas histórias, apresentadas por pessoas comuns e figuras notáveis como Lin-Manuel Miranda e Malcolm Gladwell, alcançam milhões de ouvintes anualmente.

Segundo Sarah Haberman, diretora executiva da The Moth, a parceria com a Audacy amplia o alcance da organização, permitindo que suas histórias toquem um público ainda maior e conectem marcas de forma significativa com essa comunidade. Jenna Weiss-Berman, EVP da Audacy Podcasts, destacou a importância da parceria e o impacto que a The Moth tem na inovação do storytelling.

Fonte: Podnews.