A quarta temporada do podcast Ambiente de Música, apresentado pelos icônicos integrantes do Choque de Cultura, estreou nesta quinta-feira, 29 de agosto. Conhecidos por seu entretenimento único, Maurílio dos Anjos (Raul Chequer), Julinho da Van (Leandro Ramos) e Renan de Almeida (Daniel Furlan) retornam para mais 13 episódios inéditos.

Desde seu lançamento, o podcast acumula mais de 5 milhões de downloads e continua a crescer em popularidade. A nova temporada já revelou alguns temas abordados, que vão desde os “nepo babies” do Brasil até o Rock in Rio, passando pelo suposto fim do reggae nacional e a história do pagode. Os episódios serão disponibilizados semanalmente, sempre às quintas-feiras, nas principais plataformas de áudio, com o último programa agendado para 21 de novembro.

Daniel Furlan, no papel de Renan de Almeida, falou sobre a diversidade dos temas que serão abordados: “Debateremos, sem medo de nossas próprias conclusões, a música brasileira e mundial, desde suas manifestações mais sublimes às mais desagradáveis. De Blink a Belo, de Luísa Sonza à música de Uber, de Eloy Casagrande no Slipknot aos sertanejos no Rock in Rio, da obra de Caetano Veloso ao disco do Roberto Justus”.

O primeiro episódio, já disponível, trata dos “nepo babies” brasileiros, com análises cômicas sobre figuras como Wanessa Camargo, Fiuk e Diogo Nogueira. Maurílio, interpretado por Raul Chequer, abre o programa com uma reflexão bem-humorada: “Depois de uma época de ouro com Luiza Possi, Beto Lee e as filhas da Baby Consuelo, agora vivemos uma crise nessa categoria. O que será dos nossos filhos de cantores?”

Os próximos episódios prometem manter as críticas dos pilotos profissionais. Em 5 de setembro, o tema “Versão Brasileira” discutirá adaptações de músicas estrangeiras para o português, incluindo uma análise da famosa “Festa no Apê”. O terceiro episódio, programado para 12 de setembro, será dedicado ao Rock in Rio, explorando tudo o que envolve o festival, enquanto o episódio seguinte abordará a chegada do baterista brasileiro Eloy Casagrande ao Slipknot, no ar em 19 de setembro.

A temporada segue até novembro com discussões sobre o filme “Deus e o Diabo na Terra do Som”, a carreira de Caetano Veloso, e um debate entre o Funk Carioca e o Rap Paulista. Com essa mistura de temas e o estilo único do Choque de Cultura, o Ambiente de Música promete mais uma temporada repleta de humor e crítica séria (séria!).

Ouça o novo episódio:

Fonte: Correio do Povo.