A Pesquisa RAJAR Audio MIDAS é um estudo que fornece informações sobre como, quando e onde as pessoas consomem conteúdo de áudio. A pesquisa inclui dados sobre os seguintes tipos de áudio: podcasts, rádio ao vivo e sob demanda, e serviços de música sob demanda. A pesquisa também fornece informações sobre uso de dispositivos, atividades, localização e com quem as pessoas ouviram.

Aqui estão algumas descobertas recentes da Pesquisa RAJAR Audio MIDAS:

  • 94% das pessoas escutam podcasts sozinhas
  • 63% das pessoas ouvem mais da metade dos podcasts que baixam
  • O dispositivo mais popular para ouvir podcasts é o celular
  • O lugar mais popular para ouvir podcasts é em casa
  • Os gêneros de podcasts mais populares são comédia, notícias e política, esportes e true crime
  • As maneiras mais comuns de encontrar novos podcasts são através do boca a boca e das redes sociais

A Pesquisa RAJAR Audio MIDAS é conduzida pela Radio Joint Audience Research (RAJAR), uma organização criada em 1992 que mede as audiências de rádio no Reino Unido. A RAJAR é de propriedade conjunta da BBC (British Broadcasting Corporation) e da RadioCentre (a entidade representativa da maioria das estações de rádio comerciais no Reino Unido).

Enquanto o foco do Conselho de Administração está na estratégia, governança e decisões de políticas, questões técnicas de pesquisa mais detalhadas e, quando relevante, a tomada de decisões ocorrem nas reuniões do Grupo de Gestão Técnica (TMG). Este grupo é composto por representantes da BBC, do rádio comercial e da comunidade publicitária.

O PDF do relatório completo com 22 páginas (em inglês) pode ser acessado clicando aqui!

Fonte: RAJAR