A plataforma de análise e atribuição de podcasts Chartable anunciou nesta sexta-feira (27) que após cuidadosa consideração, a Spotify decidiu descontinuar o serviço. A mudança, que ocorrerá em 12 de dezembro de 2024, visa integrar os recursos mais poderosos do Chartable diretamente no Megaphone, proporcionando uma experiência mais integrada para os usuários.

Para os usuários do Chartable através do Megaphone, em 2025, os recursos SmartLinks e SmartPromos serão incorporados nativamente ao Megaphone, permitindo que os podcasters utilizem essas ferramentas sem sair da plataforma. Até lá, esses recursos continuarão disponíveis sem interrupções para os programas hospedados no Megaphone.

Para aqueles que acessam o Chartable de forma independente, a plataforma estará disponível até 12 de dezembro de 2024. Durante esse período, todas as funcionalidades serão oferecidas gratuitamente, e os usuários que já pagaram antecipadamente serão reembolsados nas próximas semanas. Além disso, a Spotify está aprimorando os links de compartilhamento no Spotify for Podcasters para fornecer opções poderosas de rastreamento de conversão de ouvintes do Spotify.

Segundo o anúncio, essa decisão faz parte dos esforços da Spotify para priorizar produtos que são mais impactantes para os criadores de conteúdo e garantir que sejam escaláveis e sustentáveis. A empresa afirma estar comprometida em fornecer ferramentas de medição e insights valiosos em um só lugar, ajudando os podcasters a entender melhor seu público, ampliar seu alcance e aumentar seus ganhos.

Mais informações serão divulgadas nas próximas semanas e meses.

Fonte: Chartable