O popular podcast esportivo New Heights, apresentado pelos irmãos Travis e Jason Kelce, assinou um contrato de distribuição e publicidade com a Wondery, estúdio de podcasts da Amazon, em um acordo que ultrapassa a marca dos nove dígitos. O acordo concede à Wondery os direitos globais de distribuição de todos os episódios, tanto de áudio quanto de vídeo, além do catálogo anterior do podcast e a possibilidade de criar adaptações internacionais em áudio.

Lançado em 2022 em parceria com a Wave Sports + Entertainment, o podcast oferece aos ouvintes uma visão dos bastidores das carreiras dos irmãos na NFL e de suas vidas pessoais, além de comentários sobre a temporada de futebol americano e cultura pop. Nos últimos meses, o programa ganhou ainda mais destaque na mídia com as revelações de Travis sobre seu relacionamento com a cantora Taylor Swift.

O podcast já conquistou diversos prêmios, incluindo Ambies, Webbys e Shorty Awards, além de ter sido eleito o Podcast do Ano no iHeartPodcast Awards de 2024. Com este novo acordo, New Heights continuará disponível em todas as plataformas de podcast e no YouTube, mas os assinantes do serviço Wondery+ terão a opção de ouvir os episódios sem anúncios.

Segundo Jen Sargent, CEO da Wondery, o crescimento do podcast desde o seu lançamento e a relevância do esporte como uma categoria de grande interesse para os ouvintes de podcasts foram fatores decisivos para a parceria. A Wondery também pretende explorar a realização de eventos ao vivo, traduções para outros idiomas e a criação de conteúdos para mercados internacionais. O estúdio também deterá a primeira opção para novos projetos dos irmãos Kelce.

Com o suporte da Wondery, Travis e Jason Kelce esperam levar o podcast New Heights a novos patamares – a parceria também inclui a possibilidade de desenvolvimento de produtos de merchandising e a realização de livestreams, com a produção continuando a cargo da Wave Sports + Entertainment.

Este é mais um movimento estratégico da Wondery em sua busca por trabalhar com figuras reconhecidas do entretenimento e da cultura, ampliando o alcance dos podcasts e das marcas associadas. São acordos que refletem uma nova era dos podcasts, com um ritmo mais lento de grandes investimentos, mas ainda marcado por parcerias de alto valor.

Fonte: The Hollywood Reporter.