A Headliner, uma das principais plataformas para criação e promoção de conteúdo de podcast, anunciou nessa última semana uma colaboração com o Canva. A parceria visa trazer recursos de design mais sofisticados para a criação de audiogramas, permitindo que podcasters criem vídeos de podcast altamente personalizados e com a própria identidade visual.

A integração do Canva com a plataforma da Headliner foi feita utilizando a API do Canva, o que facilita o fluxo de trabalho para os criadores de podcast. Agora, os podcasters podem acessar o conjunto de ferramentas de design do Canva diretamente na Headliner, permitindo a criação de conteúdo visual de maneira simples e eficiente.

Warren Chen, Head de parcerias do Canva, comentou: “Nosso objetivo no Canva é reunir todas as ferramentas de design que os criadores precisam para tirar suas ideias do papel e engajar suas audiências com visuais impactantes, tudo em um só lugar. Estamos muito entusiasmados por ter ajudado a Headliner a construir uma integração que torna mais fácil para os podcasters divulgarem seus conteúdos de maneira rápida, para que suas histórias sejam ouvidas.”

Essa parceria surge em um momento em que os podcasters enfrentam o desafio de se destacar nas redes sociais e no YouTube, plataformas chave para a descoberta de novos podcasts. Com essa integração, a Headliner busca resolver o “problema de crescimento” que muitos podcasters enfrentam, oferecendo uma solução que combina simplicidade e sofisticação.

Lançamento da ferramenta de Text-to-Video com IA

Além da parceria com o Canva, a Headliner também está lançando uma nova ferramenta de geração de vídeos a partir de texto, alimentada por inteligência artificial. Esta ferramenta, atualmente em fase beta, promete revolucionar a maneira como os podcasters criam conteúdos visuais para promover os seus programas.

A nova funcionalidade de text-to-video da Headliner permite que os usuários transformem comandos de texto simples em vídeos animados, complementando o conteúdo de áudio com o recurso visual. A ferramenta oferece uma interface fácil de usar, onde os podcasters podem personalizar elementos como estilo, cor e tamanho para manter a consistência da identidade visual de seus materiais promocionais.

Maximillian Piras, Designer sênior da Headliner, explicou a importância desse recurso: “Estamos explorando como a IA generativa pode automaticamente complementar o conteúdo de áudio com ativos visuais personalizados. O text-to-video melhora os clipes de áudio com visuais envolventes, nivelando o campo de jogo com os podcasts em vídeo. Esperamos que recursos como esses liberem os podcasters para focarem na criação, enquanto a Headliner faz o trabalho de promover seus shows na web.”

A ferramenta de text-to-video está disponível inicialmente apenas para usuários Pro durante a fase beta. Este período de testes permitirá à Headliner coletar feedback dos podcasters para aprimorar a funcionalidade antes de seu lançamento completo. A empresa incentiva os usuários Pro a experimentarem a ferramenta e compartilharem suas experiências, contribuindo para o desenvolvimento da solução.

“Os podcasters realmente nos ajudam a moldar nossos produtos. Oferecendo a geração de vídeo por IA em beta, podemos iniciar conversas significativas com os podcasters, o que nos ajuda a focar nos recursos que realmente fazem a diferença na produção de conteúdo e no marketing de podcasts, garantindo que a Headliner seja a melhor possível para os podcasters”, disse Elissa Craig, Head de marketing da Headliner.

Fonte: Headliner Blog.